Chamada de proposta para sediar o XXXV SBRC em 2017

O Laboratório de Redes de Computadores (LARC) e a Comissão Especial de Redes e  Sistemas  Distribuídos (CE-RESD) da  Sociedade Brasileira de Computação (SBC)   convidam  a  comunidade  a enviar   propostas  para organização  do XXXV Simpósio Brasileiro de  Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC 2017).

Sobre o Simpósio:

O  SBRC é um evento  anual realizado usualmente no  mês  de maio. É o maior e mais importante  evento das áreas de  Redes de  Computadores e Sistemas Distribuídos no país. Permite que professores, pesquisadores, estudantes  e profissionais do Brasil e do exterior apresentem e discutam  temas  relacionados aos últimos avanços  científicos e tecnológicos nas duas principais áreas do simpósio e em áreas correlatas. Em 2015 o SBRC será realizado em Vitória/ES (http://sbrc2015.ufes.br/)  e em 2016 será realizado  em  Salvador/BA. As últimas edições do Simpósio  têm atraído cerca de 800 participantes de todo o Brasil e também do exterior.

Sobre a chamada:

Devido ao porte do  Simpósio, encorajamos particularmente a  submissão de  propostas de grupos universitários em  que  haja uma combinação de atividades  de graduação e pós-graduação    nas áreas de interesse  do simpósio.

Sobre a proposta:

A  proposta deverá  ser submetida em  um  documento único  (em formato PDF), contemplando os seguintes itens:

a) descrição do  local (cidade e sede) do Simpósio em termos de:

* acessibilidade (aeroportos próximos,  como chegar por via terrestre, etc.);

* sede: Hotel? Universidade? Outro?  Como  estas opções se refletem no custo do  Simpósio?  Descrever o tamanho  e  o número de salas/espaços disponíveis,   considerando  que o   SBRC  em  geral  abriga  diversas atividades em paralelo;

b) nome do coordenador-geral e nomes dos membros da comissão organizadora local.

c) possíveis patrocínios de empresas privadas e órgãos públicos;

d) descrição do tipo de acomodação disponível (inclusive para estudantes);

e) proposta de datas, preferencialmente no mês de maio de 2015. O Simpósio tem duração de 5 dias, de segunda a sexta-feira;

f) breve descrição da capacitação da instituição e da equipe em organização de eventos;

g) descrição dos possíveis eventos sociais e atratividade do local (atrações turísticas).

As propostas  serão avaliadas pelo  Comitê Consultivo do Simpósio que, após a  avaliação, encaminhará as mesmas para  discussão e  seleção na Reunião Conjunta do LARC e da CE-RESD/SBC durante o SBRC 2015.

As propostas serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

- consistência da proposta - experiência do   proponente,   de  sua equipe  e da   instituição, especialmente em termos de organização de eventos similares (mesmo que em outras áreas mas na mesma instituição)

- suporte da comunidade local (equipe, universidade, etc.);

- apoio governamental e privado (cartas de apoio prefeitura, empresas, etc.);

- acessibilidade; - adequação do espaço físico; - adequação do tipo de acomodação (incluindo estudantes); - localização geográfica, considerando as edições anteriores do SBRC;

- apresentação oral  da proposta pelos  proponentes durante  a Reunião Conjunta.

Prazos:

As  propostas deverão ser enviadas  até 15/05/2015. Enviar propostas e questões para  a Profa. Rossana Andrade,  Diretora do  LARC, no e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Observações:

Em  caso  de mais de   uma candidatura,  o Comitê  Consultivo  poderá, alternativamente, propor aos  candidatos a re-submissão de proposta de organização de edições seguintes à de 2017.